Solidário às discussões quanto ao piso salarial e condições de trabalho dos jornalistas do Rio Grande do Norte, o vereador George Câmara, do PCdoB convoca a sociedade para uma audiência pública, a ser realizada no dia 8 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal de Natal (CMN).
A exemplo do que já ocorreu em anos anteriores e este ano na Assembléia Legislativa, as audiências públicas são ferramentas importantíssimas para a campanha salarial do Sindicato dos Jornalistas do RN, o Sindjorn, e para o Movimento dos Jornalistas do RN em luto - JRNemluto - este ano institucionalizado através deste blog e do twitter.
Infelizmente, a primeira audiência, realizada na Assembléia Legislativa, foi um retrato da falta de participação profisisonal dos jornalistas e do desrespeito dos sindicatos patronais e da própria Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN.
A intenção é que, desta vez, seja diferente. Como foi a audiência realizada pela CMN em 2008, que levou dezenas de jornalistas à casa para discutir e cobrar melhores salários e condições de trabalho.
Portanto, não esqueça: segunda-feira, dia 8, às 14h na Câmara dos Vereadores vocês, #jornalistasdorn têm compromisso inadiável. Compareça, divulgue, convença mais um colega a participar. Seja você de veículos de mídia, funcionário público, assessor de imprensa. A presença de todos é fundamental! Vá de PRETO ou ostente sua FITINHA DE LUTO no peito. Elas podem ser conseguidas no Sindjorn, na assembléia desta quinta-feira. Audiências públicas são ótimos meios de divulgação da causa, do movimento, e das condições absurdas de trabalho a qual os empresários de comunicação querem submeter os profissionais de jornalismo deste estado.
Relembrando
Em 2008, a movimentação sindical e a participação dos jornalistas no movimento resultou em conquistas que há muito tempo não eram alcançadas pelos profissionais. O reajuste maior que os costumeiros 4% e aunificação do piso deram um pequeno, mas favorável incremento ao piso salarial do RN - o mais baixo do Brasil.
Como se quisessem se "recuperar" da negociação de 2008, os empresários de comunicação agora tentam empurrar um reajuste de 3,5% ao piso de R$ 900. Índice de reajuste que sequer alcança a inflação calculada para o período. Se você já colocou a mão no bolso esse mês, sabe o quanto é importante participar do movimento JRNemluto.
O Sindjorn fica a Rua Felipe Camarão, 385, Cidade Alta, por tras do Condomínio Chácara. Veja o mapa aqui.
Visite www.jornalistasdornemluto.blogspot.com
Contate jrnemluto@gmail.com
Siga @jrnemluto
Nenhum comentário:
Postar um comentário