quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Assembléia do Sindjorn é notícia em Nabocadomundo.

Contra baixos salários, jornalistas se reúnem no sindjorn nesta quinta-feira

04 de novembro de 2010 • 10:37 • atualizado às 11:44
por Equipe Na Boca do Mundo
Solidário às discussões quanto ao piso salarial e condições de trabalho dos jornalistas do Rio Grande do Norte, o vereador George Câmara, do PCdoB convoca a sociedade para uma audiência pública, a ser realizada no dia 8 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal de Natal (CMN). Mas antes, nesta quinta-feira (04), o Sindicato dos jornalistas se reunirá com jornalistas em uma Assembléia no próprio sindicato.
A exemplo do que já ocorreu em anos anteriores e este ano na Assembléia Legislativa, as audiências públicas são ferramentas importantíssimas para a campanha salarial do Sindicato dos Jornalistas do RN, o Sindjorn, e para o Movimento dos Jornalistas do RN em luto - JRNemluto - este ano institucionalizado.
Infelizmente, a primeira audiência, realizada na Assembléia Legislativa, foi um retrato da falta de participação profisisonal dos jornalistas e do desrespeito dos sindicatos patronais e da própria Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN.
A intenção é que, desta vez, seja diferente. Como foi a audiência realizada pela CMN em 2008, que levou dezenas de jornalistas à casa para discutir e cobrar melhores salários e condições de trabalho.
Portanto, nesta quinta-feira (04), às 14h na Câmara dos Vereadores todos que fazem o jornalismo têm compromisso inadiável. Comparecer, divulgar, convencer mais um colega a participar. Seja você de veículos de mídia, funcionário público, assessor de imprensa. A presença de todos é fundamental! Recpmendável ir de preto ou ostentando uma fitinha de luto no peito. Elas podem ser conseguidas no Sindjorn, na assembléia desta quinta-feira. Audiências públicas são ótimos meios de divulgação da causa, do movimento, e das condições absurdas de trabalho a qual os empresários de comunicação querem submeter os profissionais de jornalismo deste estado.

Um comentário:

  1. Não basta apenas discutir. Nossos representantes tem que usar a influência que têm e ir muito além de marcar audiências. Isso só serve depois para ele dizer que fez algo pela categoria X. Fiquemos atentos e não deixemos ficar só nisso!

    ResponderExcluir